14 MAR 2023
Vacina bivalente está disponível em todas as unidades básicas de saúde
Imunização acontece de segunda a sexta das 9h às 16h

A vacinação contra a COVID-19 com a vacina bivalente em Adamantina continua sendo aplicada em todas as unidades básicas de saúde do município das 9h às 16h. Os grupos que podem receber o imunizante são:

Pessoas com 70 anos ou mais;

Pessoas com 60 anos ou mais;

Pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILPI e RI) com 12 anos ou mais, abrigados e os trabalhadores dessas instituições;

Imunocomprometidos com 12 anos ou mais;

Adamantina tem 10252 idosos com 60 anos ou mais, mas foram aplicadas 711 doses. Para receber a vacina bivalente, é fundamental ter recebido pelo menos o esquema com duas doses de vacinas já aplicadas há pelo menos 4 meses.

De acordo com o documento técnico recebido pela Vigilância Epidemiológica a aplicação da dose será feita de forma escalonada, visando a imunização dos grupos prioritários.