14 MAR 2023
Caravana Cultural começa a levar arte e cultura para escolas e entidades do município
Primeira escola a receber o projeto é a E.E.Fleurides Cavallini Menechino

Colaborou: Sérgio Vanderlei da Silva

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, dá início nesta semana a mais um projeto. Trata-se da Caravana Cultural, que mensalmente irá percorrer escolas e entidades do município com o intuito de levar arte, cultura e cidadania, além de divulgar os projetos e as escolinhas culturais.

A primeira escola a receber o projeto é a E.E.Fleurides Cavallini Menechino, na sexta-feira (17), às 13h, com a participação da banda marcial, jazz band Los Kandangos, teatro, contadores de história, ônibus Roda Cultura e muito mais.

Segundo o secretário municipal Sérgio Vanderlei o objetivo principal é atrair crianças e jovens para os projetos culturais do município. “Queremos sensibilizar esse público a participar de nossas atividades. Descobrir novos talentos, além de levar entretenimento e alegria. Salvar vidas”, comenta.

Para a diretora da escola, Tatiani Qualho Ayachi, o projeto é de extrema importância, pois traz a cultura, em suas diferentes formas, para a vivência dos alunos, que muitas vezes não conhecem os projetos que o município oferece e que podem participar.

Segundo ela, os projetos colaboram com a formação dos alunos como um todo, já que a arte, além humanizar, também contribui para a formação integral dos sujeitos.

“A escola Fleurides e o Programa de Ensino Integral são pautados na formação do aluno autônomo, solidário e competente e os projetos da Prefeitura são complementos importantes para essa formação integral. Ficamos muito felizes e gratos em sermos os primeiros a participar de tão nobre iniciativa!”, assegura.

No próximo mês, a Caravana Cultural estará presente na Clínica Pai Nosso Lar no dia 20 de abril.