15 MAR 2023
Prefeitura de Adamantina regulamenta Programa “Decks Urbanos”
Decreto 6685 está disponível em www.adamantina.sp.gov.br
Com o objetivo de fomentar o turismo local, permitir que os estabelecimentos dos ramos alimentícios possam fazer uma extensão de suas calçadas e, ainda, criar áreas de convivência ao ar livre, a Prefeitura de Adamantina, por meio do decreto 6685 regulamenta o Programa “Decks Urbanos”.

A iniciativa, que é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, visa permitir que bares, restaurantes e similares, ocupem, com mesas e cadeiras, a faixa de rua destinada a vagas de estacionamento regulamentado.

A medida autoriza que os estabelecimentos ampliem os espaços para atender mais clientes, fomentando o desenvolvimento do município e, ainda, permitindo que eles criem ambientes livres das delimitações das paredes.

“Como somos Município de Interesse Turístico (MIT), estamos trazendo essa ideia que já existe em outras cidades como forma de atrair mais pessoas, movimentando a nossa cidade, pois o nosso turismo é voltado a negócios”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Sérgio Vanderlei da Silva.

Para incentivar os empreendedores locais, a Prefeitura de Adamantina fará a implantação do projeto em frente a Biblioteca Municipal “Jurema Citelli”.

Para mais informações ou dúvidas a respeito do Projeto “Decks Urbanos", os interessados devem acessar www.adamantina.sp.gov.br na aba Legislação e clicar na opção Decretos Municipais.