16 MAR 2023
Adamantina recebe a peça teatral “A noite das mal dormidas”
Espetáculo acontece sábado (18), às 20h, no Anfiteatro Fernando Paloni
Adamantina recebe a peça teatral “A noite das mal dormidas”. A apresentação acontecerá no sábado (18), às 20h no Anfiteatro Fernando Paloni. O espetáculo integra a agenda cultural do mês de março da Secretaria de Cultura e Turismo. Os interessados em assistir ainda podem retirar os ingressos na Biblioteca Municipal “Jurema Citelli”, das 8h às 17h o quanto antes, pois eles estão se esgotando.

Sinopse da peça A Noite das Mal Dormidas
A Noite das Mal Dormidas conta a história de Hortência, Margarida e Dalva. As duas irmãs e uma amiga, são solteironas pudoradas, defensoras da moral e dos bons costumes.

As protagonistas passam dias e noites trancadas num apartamento, esquecidas pelo tempo e suas únicas ocupações são falar mal da vida alheia e travar embates entre si.

O cotidiano tragicômico das solteironas traz à cena uma discussão sobre a moralidade rígida tradicional e suas consequências, onde surgem claramente os fantasmas do medo, da solidão e todos os anseios reprimidos.

A concepção da montagem não segue um padrão de encenação realista e, para realçar o absurdo das situações e a rigidez no comportamento reprimido das personagens, utiliza-se um recurso inusitado: as solteironas são interpretadas por três homens.

Agenda Cultural de Março
A programação do Mês ainda contempla o Dia Nacional das Manifestações de Matriz Africana, na terça-feira(21) às 20h na Casa Afro. No dia 25 de março, a Cia Multiverso de Adamantina apresentará a peça teatral Alice.

No dia 26 de março, a partir das 16h no Parque dos Pioneiros será realizado o Domingo no Parque e fechando o mês, terá o Ensaio Aberto da Jazz Band Los Kandangos e convidados no dia 31 de março.