21 MAR 2023
Prefeitura de Adamantina abre inscrições em processo seletivo simplificado para professor alfabetizador
Vagas são destinadas para a execução do Projeto Descomplicando o Saber da Secretaria de Educação

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Educação, abriu processo seletivo simplificado com o objetivo de contratar professores para o Projeto Descomplicando o Saber.

Os interessados em participar devem efetuar sua inscrição de 20 a 24 de março das 8h30 às 11h e das 13h às 16h diretamente na unidade escolar que o candidato está pleiteando a vaga. O projeto será desenvolvido na EMEF Eurico Leite de Moraes, EMEF Navarro de Andrade e EMEF Teruyo Kikuta.

Entre os requisitos, o professor interessado só poderá se inscrever se estiver ocupando o emprego de professor de educação do ensino fundamental, permanente ou temporário, em pleno exercício da profissão no ano de 2023, desde que haja compatibilidade de horário.

Dúvidas ou mais informações podem ser sanadas nas escolas participantes do projeto. No local, os interessados poderão ainda ter acesso ao edital.

Sobre o Projeto Descomplicando o Saber

A finalidade do projeto visa contribuir com o processo de alfabetização das crianças com dificuldades na aprendizagem. A ação é destinada aos estudantes do 2º ao 5º ano.

O projeto ainda pretende montar grupos que serão atendidos no contraturno, duas vezes por semana com a duração de 1h30 na intervenção e estimulação, em ambiente especializado com auxílio de recursos físicos e didáticos apropriados.