23 MAR 2023
Produtores rurais já podem apresentar talões de notas para preenchimento da DIPAM

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária, deu início ao recebimento da Declaração para o Índice de Participação dos Municípios (DIPAM). O prazo final é 31 de maio de 2023.

O documento é uma prestação de contas que o município faz todos os anos à Secretaria da Fazenda. Com base nestes dados, é feito o repasse do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ao município.

A DIPAM é uma informação importante na composição do valor adicionado de produtores rurais, indústria e comércio no Índice de Participação dos Municípios e, consequentemente, no repasse do ICMS que o Estado destina às prefeituras.

Os produtores rurais podem procurar os escritórios de contabilidade ou a Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária que fica no 2º andar do paço municipal munidos do talão de nota produtor rural. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3502-9000.