13 DEZ 2017

Andréia Regina Ribeiro

Atribuições

texto

Exercer a orientação, a coordenação e a supervisão da Secretaria de Assistência Social, referendar os atos e decretos, expedir instruções para a execução de leis, decretos e regulamentos; apresentar, por ocasião do encerramento do exercício, relatório circunstanciado de sua gestão, desenvolver programas de assistência ao menor abandonado e as pessoas carentes de recursos financeiros; dirigir e fiscalizar a aplicação de recursos financeiros provenientes de convênios; opinar sobre pedidos de subvenção ou auxílio e entidades assistenciais de Município e fiscalizar a sua aplicação, quando concedidos, tudo observando a legislação estadual e federal sobre Assistência Social.

Endereço da Secretaria:Alameda Dr. Armando Sales de Oliveira, nº367 - Centro

texto

Horário de atendimento:das 7h às 11h e das 13h às 17h.

CRAS - Centro de Referência de Assistência Social

texto

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública da política de assistência social, de base municipal, integrante do SUAS, localizado em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinado à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica às famílias e indivíduos, e à articulação destes serviços no seu território de abrangência, e uma atuação intersetorial na perspectiva de potencializar a proteção social.

texto

Programas em atividade no município:

- Bolsa Família

- Renda Cidadã

- Ação Jovem

- ProJovem Adolescente

Rua Joaquim Nabuco, nº402 - Centro

Telefone: (18) 3521-3239 ou 3522-1067

texto

Horário de Atendimento:das 7h às 16h.

CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social

texto

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), integrante do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), constitui-se numa unidade pública estatal, responsável pela oferta de atenções especializadas de apoio, orientação e acompanhamento a indivíduos e famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos.

texto

O atendimento é prestado no CREAS, ou pelo deslocamento de equipes em territórios e domicílios, e os serviços devem funcionar em estreita articulação com o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Conselhos Tutelares e outras Organizações de Defesa de Direitos, com os demais serviços socioassistenciais e de outras políticas públicas, no intuito de estruturar uma rede efetiva de proteção social.

texto

O CREAS presta diretamente os seguintes serviços de natureza especializada e continuada:

texto

- Serviço de Enfrentamento à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

texto

- Serviço de Orientação e Apoio Especializado a Indivíduos e Famílias Vítimas de Violência

texto

- Serviço de Orientação e Acompanhamento a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade

Rua Arno Kieffer, 305 - Centro

Horário de Atendimento:das 7h às 16h