20 MAR 2024
Prefeitura de Adamantina realiza inaugura o Centro de Atendimento Educacional e obras na EMEF Navarro de Andrade
Cerimônia acontecerá nesta sexta-feira (22), a partir das 9h na Secretaria de Educação
Nesta sexta-feira (22), a partir das 9h a Prefeitura de Adamantina realizará a inauguração do Centro de Atendimento Educacional (CAE) e, ainda, as melhorias que foram executadas na EMEF Navarro de Andrade. A solenidade acontece na Secretaria de Educação.

CAE
A pasta criou o Centro de Atendimento Educacional (CAE) destinado ao atendimento de alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano) da Rede Municipal de Ensino.

No espaço, os estudantes terão atendimentos nas áreas de fonoaudiologia, psicologia e assistência social voltados a área da educação e, ainda, um coordenador de educação especial.

O público-alvo do CAE é composto por crianças que tenham entre 6 meses a 11 anos, que façam parte do público da Educação Especial e/ou apresentem transtornos de aprendizagem e outras necessidades.

O CAE atende crianças que apresentarem necessidades relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem e objetiva trabalhar em parceria com as escolas da Rede Municipal, com apoio de equipe multiprofissional visando oferecer às escolas orientações, acompanhamento sistemático e suporte aos gestores e docentes.

EMEF Navarro de Andrade
Na EMEF Navarro de Andrade, foram construídas uma cozinha, novos banheiros e, ainda, uma sala na unidade que está sendo usada nas reuniões e formações com professores e diretores. Ao todo, foram investidos 400 mil reais, em recursos provenientes do QESE – Salário Educação.