21 MAR 2024
Empreendedoras de Adamantina contam suas experiências em simpósio realizado em Campinas
40 mulheres participaram
Adamantina participou na cidade de Campinas do 1º Simpósio das Mulheres Empreendedoras. A participação do município contou com 40 mulheres que integram a Feira da Mulher Empreendedora e, ainda, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Luciana Pereira, Sebrae e a equipe da pasta.

Além de tratar sobre a participação das mulheres em feiras e demais eventos, o simpósio ainda trouxe em sua programação a presença de mulheres que estão em etapas diferentes do empreendedorismo como forma de possibilitar a troca de experiências e de incentivo.

As participantes de Adamantina além de marcarem presença como nas palestras, ainda tiveram a oportunidade de expor, comercializar seus produtos na Feira que aconteceu durante o evento e contar suas experiências no Talk Show que envolveu participantes das Feiras de Campinas, Adamantina e Pacaembu.

A programação contou ainda com a palestra da empresária do ramo de semi jóia Veridiana Quirino, além da conscientização sobre a violência contra a mulher, inteligência emocional e o poder do bom humor e a autoestima.
Empresas como Azul, Samsung, BYD e Banco do Brasil também estiveram presentes no evento.

“Ontem foi um dia maravilhoso de muitas experiências, conhecimentos e evolução. Gostaria de agradecer imensamente a você Luciana, por ter acreditado em nós, por lutar cada dia mais pelo nosso empreendedorismo”, assegura Patrícia Rodrigues Trindade.

Radige Sposito também agradece pela experiência. “Vai ficar um grande aprendizado”, diz.

Luciana relembra que deu início ao programa em Adamantina, inspirada em Campinas e que agora, o município também é referência na região. “Hoje gera emprego e renda para mais de 200 empreendedoras que participam do programa. As mulheres são protagonistas e esse resultado vem refletindo diretamente em suas famílias!”,
afirma.

Adamantina será sede do 2º Simpósio de Mulheres Empreendedoras e na oportunidade as empreendedoras de Campinas viverão a mesma experiência.