28 MAR 2024
Adamantina registra saldo positivo de 351 contratações
Dados do Caged foram computados de fevereiro de 2023 ao mesmo período de 2024
Adamantina registrou um saldo positivo de 351 pessoas empregadas com carteira assinada no período compreendido de fevereiro de 2023 até o mesmo período de 2024. Em 2023, eram 10274 e neste ano, o saldo positivo foi de 10625.

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o setor que mais contratou somente em fevereiro deste ano foi o de agropecuária com 152 admissões, 8 desligamentos, totalizando 144.

O setor de serviços contratou 278 empregados, porém desligou 241, resultando em um saldo de 37 pessoas. Já o de comércio foi responsável por 104 contratações, 96 desligamentos, totalizando 8 contratações.

O de construção resultou em saldo negativo, pois foram 29 contratações contra 82 desligamentos, totalizando 53 demitidos. A indústria também registrou saldo negativo, contratou 46 pessoas e desligou 54. Ao todo, foram admitidas 609 pessoas, 481 desligadas, resultando em um total de 128 contratações.

“Fechamos o ano passado e já iniciamos 2024 com saldo positivo. Isso é muito importante para o município, pois a economia está aquecida. Temos visto novos empreendimentos chegarem a Adamantina e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico continua atuando para fortalecer a geração de emprego e renda”, afirma Luciana Pereira, secretária de Desenvolvimento Econômico.