03 ABR 2024
Curso “Precificação e formação de preço de vendas” oferecido pela FATEC para as participantes do programa “Feira da Mulher Empreendedora” tem início
Encontros acontecem todas às terças-feiras durante o mês de abril

Teve início na noite de ontem (2), o primeiro curso promovido pela Fatec em parceria com a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, destinado às empreendedoras que integram o programa “Feira da Mulher Empreendedora”.

A temática escolhida para o curso foi “Precificação e formação de preço de vendas”, atendendo a um pedido das empreendedoras. Os encontros serão ministrados pelo professor Celso Gualdi, do curso de Gestão Comercial.

Ao todo, serão  quatro aulas e o conteúdo abordado será; conceituação de preço; influência sobre os preços; gastos: custos e despesas; cálculo de ponto de equilíbrio, margem de contribuição, mark-up; tipos de controles: estoques, fluxo de caixa e DRE; como agregar valor ao produtos e inovação e empreendedorismo.

Luciana Pereira, secretária de Desenvolvimento Econômico, fez a abertura do encontro e pontuou a relevância da iniciativa. “Para este ano, o novo objetivo é justamente levar mais conhecimento para vocês e a parceria com a FATEC veio ao encontro da nossa necessidade tendo em vista o quão técnicos eles são”, disse.

O professor explicou para as empreendedoras que elas precisam definir um preço mínimo para que elas não tenham prejuízo. “É fundamental ainda ter uma fonte de equilíbrio, trabalhar com margem, conhecer os gastos e custos fixos e, principalmente, não misturar a pessoa física com a jurídica!”, assegurou.

Os encontros continuam nas próximas semanas e no dia 23 de abril será feito o encerramento com uma dinâmica e a participação dos alunos do curso de Gestão Comercial.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024