03 ABR 2024
Por ser ponto MIS, Adamantina recebe a exibição dos filmes Minhocas, Durval Discos e O Cortiço neste mês
Exibições acontecerão nesta quinta-feira (4); dias 9 e 11 de abril; Ingressos devem ser retirados na Biblioteca Jurema Citeli

Adamantina é ponto MIS. Isso quer dizer que agora a cidade faz parte do Projeto de Difusão do Museu da Imagem e do Som (MIS).

Com isso, o município recebe programação gratuita de filmes, documentários, curtas-metragens, e outras produções audiovisuais. Esses locais geralmente são bibliotecas, centros culturais, cinemas comunitários, entre outros.

Nesta quinta-feira (4), será exibido de forma gratuita no Anfiteatro Fernando Paloni o filme Minhocas com classificação livre, a partir das 13h30. A iniciativa é aberta ao público.

A programação ainda contempla a exibição na próxima terça-feira (9), a partir das 13h30 do filme Durval Discos com classificação de 12 anos. A exibição também é aberta ao público.

No dia 11, será exibido a partir das 19h30 o filme O Cortiço. A classificação é a partir de 16 anos. Os ingressos para os filmes já estão disponíveis e devem ser retirados na biblioteca municipal Jurema Citeli.

Além da exibição de filmes, os Pontos MIS também realizam atividades como oficinas, cursos, palestras e debates sobre cinema e audiovisual, contribuindo para a formação de público e o enriquecimento cultural das comunidades locais.