09 ABR 2024
Empretec é pauta em Adamantina
Palestra de sensibilização acontecerá no dia 30 de abril às 19h no Anfiteatro Fernando Paloni

Colaborou: SEBRAE

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, traz para Adamantina a realização do Empretec. A palestra de sensibilização acontecerá no dia 30 de abril às 19h no Anfiteatro Fernando Paloni.

O Empretec é o principal programa de formação de empreendedores do mundo. Criado pelas Nações Unidas, no Brasil é desenvolvido exclusivamente pelo SEBRAE.

O objetivo é fazer com que a competitividade empresarial seja viabilizada a partir do aperfeiçoamento das características que o empreendedor já possui.

A iniciativa é aberta a todo o comércio local que tem como desejo desenvolver ainda mais as suas características e como consequência, fomentar o desenvolvimento do seu negócio.

“Essa é uma grande oportunidade que estamos trazendo para os comerciantes do nosso município que poderão aprender mais sobre a busca de oportunidades e novas iniciativas, sobre persistência, a busca de informações além da independência e auto confiança”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Luciana Pereira.

Após a inscrição, os participantes ainda participam de entrevistas individuais com profissionais que poderão traçar o perfil dos participantes; participarão de workshops onde poderão aperfeiçoar suas habilidades e, ainda, participar de intercâmbios com participantes de outros países.

Além disso, os empreendedores participantes integrarão ainda consultorias, treinamentos e demais projetos promovidos pelo SEBRAE.