06 MAI 2024
Programa Empreenda Mulher do Governo do Estado disponibiliza créditos para empreendedoras formalizadas
Limite de crédito varia de R$200 a R$21 mil reais e podem fazer a solicitação as mulheres que sejam: MEI, ME, LTDA e produtora rural que tenha CPNJ

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, conta com a linha de financiamento Empreenda Mulher, uma ação que visa apoiar as mulheres que são empreendedoras.

O limite de crédito varia de R$200 a R$21 mil reais e podem fazer a solicitação as mulheres que sejam: MEI, ME, LTDA e produtora rural que tenha CPNJ.

Para esse público, o pagamento pode ser efetuado em até 36 meses com uma carência de 90 dias. As taxas de juros e encargos variam de 0,35% a.m à 0,55% a.m + 1%TSF ato + FDA.

As mulheres devem procurar o Banco do Povo em Adamantina que funciona no prédio do Poupatempo para entenderem mais como funciona o financiamento oferecido.

As empreendedoras deverão ainda apresentar: documento oficial com foto dos sócios e cônjuges; certidão de casamento e afins do cliente e dos sócios; comprovante de endereço atualizado; plano de negócio; certificado de conclusão de curso de capacitação e orçamento com detalhamento dos fornecedores, dos bens a serem financiados, serviços e/ou mercadorias.

Além disso, as empreendedoras que são formalizadas devem apresentar: inscrição do CNPJ – Receita Federal; CRF – Caixa Econômica Federal; CND e Inscrição Estadual e Municipal.

Para obter o crédito, que está sujeito a análise, as empreendedoras precisam participar dos cursos gratuitos que são disponibilizados pelo órgão estadual. As oportunidades são: Descomplique; Descomplique Sua Empresa; Super Mei: Primeiros Passos; entre outros.

“Participei de uma reunião em São Paulo para conhecer mais sobre essa linha de crédito e, agora, vamos levar todas essas informações para as participantes da Feira da Mulher Empreendedora, pois esta é mais uma maneira de fomentar os negócios delas”, afirma Luciana Pereira, secretária de Desenvolvimento Econômico.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024