07 MAI 2024
Adamantina terá Centro Dia
Espaço funcionará na Clínica Pai Nosso Lar
Adamantina foi contemplada com um Centro Dia que funcionará na Clínica Pai Nosso Lar. A unidade atende as pessoas idosas e aquelas que apresentam algum grau de dependência de cuidado.

O objetivo do espaço é acolher, proteger e, ainda, possibilitar um espaço de convivência a idosos que são semidependentes e que as famílias não possuem condições para cuidar deles durante todo o dia ou parte dele.

“Nós fizemos um pedido ao Governo do Estado de São Paulo com o apoio do deputado federal Gilberto Nascimento bem como do seu filho, Gilberto Nascimento Junior” e conquistamos”, afirma o prefeito Marcio Cardim.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Andreia Regina Ribeiro, o serviço oferecido visa possibilitar que os idosos possibilitem um ambiente de inclusão social, de autonomia e de melhor qualidade de vida.

“Agora, estamos fazendo todas as tratativas junto a Drads de Dracena para inclusão de toda a documentação para que em breve este espaço seja disponibilizado para os nossos idosos”, afirma a secretária.

No espaço, conforme o Guia de Orientações Técnicas do Centro Dia do Idoso, o público-alvo atendido são idosos que tenham 60 anos ou mais e que estejam em risco de vulnerabilidade ou risco social e que necessitem de auxílio de pessoas ou de equipamentos para a execução de atividades diárias.

Para serem atendidos no Centro Dia, é fundamental que os familiares que são responsáveis pelo idoso, estejam trabalhando e/ou estudando e, devido a isso, não podem cuidar do idoso.