24 JUN 2020
Adamantina permanece com 45 casos confirmados da COVID-19

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a cidade continua com 45 casos confirmados de COVID-19. Essa nova atualização, indica que o município está há dois dias sem registrar nenhum novo caso da doença. O número de curados também segue em 41.

Até o momento, foram notificados 251 casos e 7 exames aguardam resultados. Hoje, a cidade tem 199 exames que deram resultado negativo, ontem (23) eram 192 e os casos com monitoramento encerrado subiram, ontem eram 212, hoje (24), já são 219.

Adamantina ainda aguarda o resultado de um óbito suspeito que ocorreu na manhã de segunda-feira (22) e conta com 4 óbitos confirmados.

A Prefeitura reitera que os munícipes só devem sair de casa em extrema necessidade e todos devem usar a máscara de proteção facial. Além do uso da máscara, todas as medidas de higiene devem ser respeitadas.

A Secretaria de Saúde recomenda:

- Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

- Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;

- Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

- Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;

- Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;

- Não compartilhe objetos pessoais;

- Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para o Centro de Saúde/Postão.