19 JUN 2020
Adamantina registra mais um paciente curado da COVID-19

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a cidade tem mais um paciente curado no município. Com isso, são 41 munícipes que estão livres da doença. Além disso, Adamantina não registra nos dois últimos dias nenhum novo caso da COVID-19. Sendo assim, a cidade segue com 44 casos confirmados.

Até o momento, são 235 notificações e 9 exames aguardam resultado. Os casos negativos também subiram conforme a última atualização. Ontem (18), eram 176 e hoje (19) são 182. Os casos com monitoramento encerrado chegaram a 195.

Adamantina aguarda o resultado dos exames de dois óbitos considerados suspeitos. Um foi registrado no último final de semana e o segundo na noite de terça-feira (16). A cidade tem três casos de óbitos confirmados.

A Prefeitura reitera que com a reabertura do comércio, os munícipes só devem sair de casa em extrema necessidade e todos devem usar a máscara de proteção facial ao sair, tanto ao realizar atividades físicas quanto ao adentrar os estabelecimentos comerciais. Além do uso da máscara, todas as medidas de higiene devem ser respeitadas.

A Secretaria de Saúde recomenda:

- Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

- Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;

- Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

- Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;

- Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;

- Não compartilhe objetos pessoais;

- Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para o Centro de Saúde/Postão.