19 ABR 2024
Casa Afro de Adamantina recebe moção de congratulações e aplausos pela seu primeiro ano
Moção é de autoria do vereador Hélio Santos e contou com a assinatura de todos os demais vereadores
Em comemoração ao primeiro ano da Casa Afro de Adamantina, a Câmara Municipal concedeu uma moção de congratulações e aplausos durante a audiência pública que foi realizada na noite de quarta-feira (17), para apresentação de ideias e de necessidades para a execução do Plano Nacional Aldir Blanc II.

A moção é de autoria do vereador Hélio Santos e contou com a assinatura de todos os demais vereadores. A Casa Afro comemorou um ano de existência no dia 9 de janeiro.

Conforme a moção, a Casa Afro marca um capítulo significativo na difusão da arte e cultura afro-brasileira, assim como na celebração da diversidade e na construção de um espaço inclusivo e acolhedor para todos os membros da comunidade.

Ainda de acordo com a moção, a Casa Afro tem se destacado como um farol de educação, respeito e valorização da cultura afro-brasileira, desempenhando um papel crucial na promoção da igualdade e na desconstrução de estereótipos, sendo que ao longo deste ano de funcionamento, suas atividades, iniciativas e eventos enriqueceram o município, proporcionando oportunidades para diálogos construtivos e intercâmbios culturais enriquecedores.

A moção ainda ressalta o trabalho da supervisora da Casa Afro de Adamantina, Meire Cunha e destaca que o empenho e dedicação dela têm sido fundamentais para consolidar este espaço como um ponto de referência na promoção da diversidade artística e cultural em nossa comunidade, contribuindo sobremaneira para o sucesso deste novo e valioso Polo de Arte e Cultura em Adamantina.

“Gostaríamos de agradecer ao reconhecimento da Câmara pelas atividades que temos desenvolvido na Casa Afro e também a Meire por atuar em diversas frentes sempre visando o fomento da cultura em nosso município por meio das várias ações que a Casa Afro tem feito”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Sérgio Vanderlei.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024