29 ABR 2024
Adamantina recebe oficina "Figurino: Luz, Câmera, Ação!" promovida pelo Pontos MIS nos dias 20 e 21 de maio
Evento oferece oportunidade para apaixonados por cinema e teatro explorarem os segredos dos figurinos com a figurinista Maria Cecília Amaral; inscrições são limitadas, mas já estão abertas

Colaborou: Meire Cunha

No próximo mês, os entusiastas de cinema, teatro e moda terão a oportunidade de mergulhar no mundo dos figurinos com a Oficina "Figurino: Luz, Câmera, Ação!", promovida pelo Pontos MIS. O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de maio no local no Anfiteatro Fernando Paloni em Adamantina.

A oficina será conduzida pela figurinista, diretora de arte e artista educadora Maria Cecília Amaral, conhecida por seu trabalho em diversas produções audiovisuais e cênicas.

Os participantes terão a oportunidade de aprender os principais conceitos, métodos e técnicas de criação e construção de figurinos, desde a análise de produções até a realização prática dos mesmos.

Durante a oficina, os participantes serão introduzidos aos processos criativos envolvidos na criação de figurinos para diferentes mídias, incluindo filmes, novelas, peças de teatro e performances.

Através de exercícios práticos e análises de roteiro, eles terão a chance de explorar sua criatividade e desenvolver habilidades específicas no campo do design de figurinos.

"Estamos muito animados em trazer essa oficina para Adamantina. É uma oportunidade única para os moradores locais se aprofundarem no mundo dos figurinos e aprenderem com uma profissional tão talentosa quanto Maria Cecília Amaral", afirma o secretário de Cultura e Turismo, Sérgio Vanderlei da Silva.

A oficina é destinada a todos os interessados com idade a partir de 15 anos e não requer experiência prévia em design de moda ou produção audiovisual. Os participantes devem trazer materiais básicos de desenho e costura, conforme especificado nas instruções de inscrição.

As inscrições para a Oficina "Figurino: Luz, Câmera, Ação!" já estão abertas e as vagas são limitadas. Para garantir sua participação, os interessados devem entrar em contato através dos telefones (18) 35224299 / (18) 99804-2542.

Sobre - Os “Pontos MIS” são espaços culturais espalhados por diferentes municípios paulistas que oferecem programação gratuita de filmes, documentários, curtas-metragens, e outras produções audiovisuais. Esses locais geralmente são bibliotecas, centros culturais, cinemas comunitários, entre outros.

O projeto tem como objetivo principal levar a cultura cinematográfica para além dos grandes centros urbanos, alcançando regiões mais afastadas e proporcionando acesso gratuito à produção audiovisual nacional e internacional, além de promover a formação cultural de gestores e agentes municipais de Cultura.