29 ABR 2024
Prefeitura de Adamantina realiza inauguração das melhorias no Estádio Municipal “Antônio Goulart Marmo”
Solenidade acontece nesta quarta-feira (1), a partir das 10h30 durante a 61ª edição do Torneio da Liberdade – Dia do Trabalhador

Tradicional em Adamantina, no dia 1º de Maio será realizada a 61ª edição do Torneio da Liberdade – Dia do Trabalhador, Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo. Na oportunidade, a partir das 10h30 acontecerá a cerimônia de inauguração das melhorias que o espaço público recebeu.

No local, foi instalado o sistema de irrigação para gramado e o investimento realizado foi de mais de R$45 mil. O sistema de irrigação vai melhorar o piso solo do gramado para a prática dos atletas e esportistas de Adamantina e região.

Confira a tabela de Jogos – Torneio da Liberdade

1° Jogo - às 8h15, Manutenção/ Movimentadores x Militares/Recepcionistas

2° Jogo - 8h30- Industriários/Comerciários x Tratorista/Canavieiros,

3° Jogo -9h Funcionários Públicos/Servidores Gerais/ Mecânicos x Serralheiros/Vendedores,

4° Jogo - 9h30 Eletricistas/Moto Boys x Barbeiros/Empregadores

5° Jogo - 10h Gerentes/Supervisores x Pedreiros/Servente,

6° Jogo - 10h30 Agentes Penitenciários/ Eletrônicos x Repositores/Pacoteiros,

7° Jogo - 11h Encanadores/ Balconistas x Professores/Servidores Judiciários

8° Jogo - 11h30, Mecânicos /Escriturários x Motoristas/ Office Boys.

José Mario Toffoli

O Torneio da Liberdade foi idealizado pelo jornalista e radialista José Mario Toffoli Grupo Jóia de comunicação), em 1962, com o objetivo de incentivar o esporte e unir os funcionários de diversas empresas e classes trabalhistas do município, em uma confraternização esportiva.

Relembre

O estádio municipal Antônio Goulart Marmo foi reinaugurado no dia 1º de dezembro de 2018.

O evento reuniu cerca de três mil pessoas contou com a participação do projeto Universidade de Futebol, homenagem aos ex-atletas do Guarani de Adamantina campeão da Terceira Divisão em 1974 e, ainda, do jogo entre um combinado de Adamantina contra os ex-atletas que atuaram em clubes do futebol brasileiro e na seleção.

Para as obras de reforma do Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo foram investidos R$ 306.251,14, sendo R$ 204.993,23 provenientes do Convênio com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, através de emenda parlamentar do então Deputado Estadual Ed Thomas e R$ 101.257,91 de contrapartida do município.

A reforma do Estádio contou também com uma ação em conjunto das secretarias de Obras, Agricultura e Esportes e trabalhos desenvolvidos pelos reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu, possibilitada através da ajuda do poder judiciário, responsáveis pela restauração da pintura do Estádio, e recuperação do gramado.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024