21 JUN 2021
Casa da Amizade entrega brinquedoteca ao Conselho Tutelar de Adamantina

O Conselho Tutelar de Adamantina recebeu da Casa da Amizade de Adamantina uma brinquedoteca que é composta por tatame, lego com 400 peças, bonecas e bonecos, carrinhos, 50 livros para colorir, livros de leitura, lápis de cor, banco tipo poof, caixa organizadora e poltrona.

A entrega oficial contou com a presença do prefeito Márcio Cardim, da vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil, secretaria de assistência social, Andreia Regina Ribeiro, do presidente da Câmara, Paulo Cervelheira, a presidente da Casa da Amizade,Márcia Aparecida Soares CoelvaLupo e a futura presidente, Luciade Oliveira, os integrantes do Conselho Tutelar e a presidente do Conselho Municipal da Crianças e do Adolescente, Franciele Guarino Peron.

A presidente da Casa da Amizade, Márcia Lupo, comenta que a brinquedoeca foi adquirida com recursos da Casa da Amizade. "Nós recebemos diversos ofícios pedindo ajuda e optamos pelo do Conselho Tutelar. O nosso desejo é oferecer conforto para as crianças que são atendidas no espaço", comenta.

Vagner Antônio Mantovani, presidente do Conselho Tutelar, agradece a doação feita pela Casa da Amizade de Adamantina. "A brinquedoteca será usada pelas crianças tanto para recreação lúdica e também como uma sala de escuta para que os nossos trabalhos sejam efetuados", afirma.

Em Adamantina, aCasadaAmizadeestá presente desde novembro de 1966 atuando há mais de 50 anos com obras destinadas a todos os que legitimamente necessitam de apoio.

O que é aCasadaAmizade-ACasadaAmizadede Adamantina é uma associação composta por senhoras de rotarianos, cuja ação principal é a benemerência e a filantropia, com a finalidade de atender através de suas obras a todos que legitimamente necessitem de apoio.Desenvolve atividades de auxílio e cooperação junto a várias instituições filantrópicas do município.