15 JUN 2021
Vicinal Plácido Rocha integra Programa de Novas Vicinais lançado pelo Governo do Estado

No início da tarde de ontem (14), o governador João Doria anunciou os municípios que foram contemplados na segunda fase do programa 'Novas Estradas Vicinais'. O prefeito Márcio Cardim esteve em São Paulo e participou do lançamento.

Adamantina está inserida no programa e foi contemplado 26,4 quilômetros de recapeamento da vicinal Plácido Rocha. Um total de R$17.815.588,05 em investimentos. A obra abrange serviços de recapeamento e sinalização.

"Esta reivindicação consta no nosso Plano de Governo do segundo mandato, e logo no primeiro ano vamos viabilizar o que foi pautado. É uma obra de alto investimento que trará grandes benefícios econômicos, já que liga duas importantes rodovias, a Comandante João Ribeiro de Barros e Marechal Rondon. Agradeço o governador João Dória, ao deputado estadual Mauro Bragato e ao deputado federal Alexandre Leite por apoiarem a inclusão de Adamantina neste importante programa", disse o prefeito.

Relembre

Após o primeiro anúncio do Governo do Estado do lançamento do Programa, prefeito Márcio Cardim, o secretário de planejamento João Vitor Marega e o de obras, Wellington Zerbini e, ainda, o diretor de engenharia e projetos arquitetônicos, Rodrigo Gumiero estiveram no Departamento de Estradas e Rodagem (DER), em reunião com Helena Aguiar e Álvaro Ferro, engenheiros do DER e Franciso Torturello, diretor do escritório desenvolvimento regional.

Na oportunidade, eles foram informados que a vicinal Plácido Rocha será submetida a recuperação funcional, com melhorias no piso e drenagem. O projeto já está aprovado pelo DER.