14 JUN 2021
Exposição em homenagem ao ex-prefeito Sérgio Seixas está aberta para visitação

Dando continuidade às ações que marcam os 72 anos de Adamantina, foi aberta na manhã de hoje (14), a exposição em homenagem ao ex-prefeito Sergio Seixas. A abertura contou com a participação da esposa Licemare Seixas, filhas, genro e neta.

texto

A exposição está aberta à visitação de segunda a sexta das 8h às 17h na Biblioteca Municipal Jurema Citeli.

texto

Licemare lembra que na época eles vieram para cá com a expectativa de ficar dois anos. "Um mariliense que se tornou adamantinense. Agradeço a homenagem. Deve ser estar feliz. Estou muito emocionada", assegura.

texto

A esposa ainda relembra que na época em que Sérgio Seixas foi prefeito, o Fundo Social de Solidariedade foi criado em todo o estado. "Eu montei um grupo de artesanato e até hoje temos a loja na rodoviária. Lembro ainda que passava nos mercados e pegava os alimentos para aos domingos fazer almoço para o pessoal que estava trabalhando na construção das casas populares do Cecap", comenta.

texto

A filha e atual secretaria de assuntos jurídicos, Marília Simão Seixas, diz que enquanto prefeito, o pai pôde realizar coisas nas quais ele sempre trabalhou. "Ele executou a recuperação em diversos lugares, pode urbanizar as áreas verdes do município", relembra.

texto

Além disso, ela comenta que ele trouxe inovações para o período em que foi prefeito e ressalta o exemplo de homem público probo. Marília ainda afirma que é conhecendo o passado que o futuro é feito, enaltecendo a importância de exposições como essa.

texto

Para a neta mais velha, Yara Cabral Seixas, o avô tinha uma visão de mundo muito boa. "Só estou fazendo mais do que ele já fez neste tempo. Vovô queria o bem de todos, ele não pensava em aparecer", diz.

texto

A vice-prefeita, Dinha Santos Gil, fez questão de ressaltar a importância do ex-prefeito para a história do município, assim como o presidente da Câmara, Paulo Cervelheira. Já a chefe de gabinete, Luciana Pereira afirma que tem muito orgulho em fazer parte da intimidade da família, com uma história tão importante para o desenvolvimento do município.

texto

Conheça algumas ações realizadas pelo nono prefeito de Adamantina

texto

O arquiteto Dr. Sergio Gabriel Seixas foi prefeito de 01de fevereiro de 1983 à 31 de dezembro de 1988. Em seu mandato foi realizada:

texto

Reestruturação administrativa com a criação das secretarias municipais

Código Tributário, código Sanitário e Implantação do PROCON

texto

Informatização da Prefeitura e FAFIA (CPD)

texto

Criação da Emissora de Radiodifusão Educativa "Rádio Cultura"

texto

Formação da BAMAD - Banda Marcial e Criação do Arquivo Público Histórico Municipal

texto

Implantação do Centro de Capacitação Profissional e Cria oFundo Social de Solidariedade e Associação de Artesanato

texto

Estruturação da Empresa Municipal de Desenvolvimento - EMDA.

texto

Conclusão e inauguração do Terminal Rodoviário "Tamoto Matuoka", com regimento interno para utilização, e dos passes escolares.

Implantação "CEFAM"

texto

Aquisição de ônibus escolares e ambulâncias, maquinários e veículos para frota

Instalação da Delegacia de Ensino no Fleurides

texto

Construção do Poliesportivo "Recinto de Rodeios"

texto

Convenio CONESP para construção da Escola no Jardim Adamantina e reforma das Escolas Estaduais

Implantação da Usina de Reciclagem e Compostagem de Lixo Urbano

texto

Firmou convenio com INCRA, criou as Hortas comunitárias.

texto

Implantação do viveiro de Mudas Nativas para reflorestamento e arborização urbana,

texto

Construção dos Centros Comunitários nos bairros Vila Joaquina, Jardim Ipiranga, Cecap, Cicma e Jd. Adamantina