23 MAR 2023
Concessão de lotes contribui para o crescimento de empresas em Adamantina
Ação ainda visa também possibilitar que novos empreendedores se estabeleçam na cidade

A Prefeitura de Adamantina está com processos licitatórios abertos que visam a concessão de imóveis constantes no patrimônio municipal.

A ação tem como objetivo possibilitar que as empresas locais expandam seus negócios e assim fomentem a economia local e, ainda, deseja atrair empreendedores de outros municípios que desejam iniciar sua atuação na cidade.

A Geo-Analítica é uma das empresas que atuam no município e que foi beneficiada com a iniciativa do Poder Executivo.

“A concessão de terrenos foi de grande contribuição para nossa empresa, uma vez que, há algum tempo já pensávamos em ampliar o nosso espaço físico, mas devido aos altos custos e difícil locação de alguns terrenos acabamos adiando a ampliação do espaço físico. Quando ficamos sabendo do processo licitatório ficamos muito animados”, relembra Joice Trindade Zerbini Mohallem – Sócia Proprietária da Geo-Analítica.

Ela conta que a empresa participou do primeiro processo licitatório no ano de 2017.

“Corremos atrás de toda a documentação exigida no edital para participação. Após a abertura dos envelopes e resultado da nossa habilitação, ficamos extremamente felizes. Após isso, já começamos a execução do projeto apresentado, e demos continuidade nas obras, até que em 2020 fizemos a mudança para nossa nova sede”, recorda.

Ainda segundo Joice, a empresa participou em 2021 de outro processo licitatório, foi contemplada e o projeto já está em fase final de execução.

“Sem a participação no processo licitatório e a concessão do terreno, não poderíamos sonhar com a construção da sede em um curto espaço de tempo. Isso ampliou a contratação de novos colaboradores e também melhorou muito o ambiente de trabalho dos mesmos”, assegura.

Ela acrescenta que a ação da Prefeitura é muito importante para os empresários. “É algo justo e dentro da lei, onde proporciona uma participação ampla”, diz.

"Você empresário que deseja participar dos processos em aberto, fique atento aos prazos. Não perca essa oportunidade!", convida a secretária de Desenvolvimento Econômico Luciana Pereira.

Como participar dos processos licitatórios para concessão de terrenos?

A Prefeitura de Adamantina está com concorrência pública aberta com o objetivo de conceder direito real de uso oneroso e subsequente doação, com encargos, de imóvel constante do patrimônio municipal localizado na Avenida Hermenegildo Lopes Pedroso s/nº - Distrito Industrial Cidade Joia Distrito Industrial Valentim Gatti, no Distrito Industrial Sr. Otávio Gavazzi e Distrito Industrial José Bocardi nos termos da Lei nº 416 de 15 de fevereiro de 2023.

O edital, contendo os elementos indispensáveis para a elaboração das propostas, já está à disposição dos interessados em participar da licitação, horário das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30, junto ao Departamento de Licitações ou em www.adamantina.sp.gov.br

A documentação e a proposta destinada ao Distrito Industrial Valentim Gatti, no Distrito Industrial Sr. Otávio Gavazzi e Distrito Industrial José Bocardi devem ser apresentadas no dia 12 de Abril de 2023 até às 08h45.

Distrito Industrial Cidade Joia

Já a documentação e a proposta dos interessados no imóvel do Distrito Industrial Cidade Joia deve ser apresentada no dia 14 de abril de 2023 até às 8h45 e a abertura dos envelopes acontecerá às 9h no Departamento de Licitação que fica no 3º andar do Paço Municipal.