24 MAR 2023
Barracão no Poliesportivo de Adamantina atinge mais de 40% de execução
Espaço será utilizado para comercialização de produtos da agricultura familiar e orgânicos
A execução das obras para construção de um barracão de uso múltiplo no Conjunto Poliesportivo em Adamantina atingiu mais de 40% de execução. O município recebeu 200 mil por ter ficado entre os cinco melhores municípios no Programa Parcerias Municipais com o plano de ação com o tema "Segurança Alimentar".

O espaço será utilizado para comercialização de produtos da agricultura familiar e orgânicos contribuindo para valorização do pequeno produtor, geração de renda e melhora na qualidade de saúde da população. Além do recurso, o município ainda recebeu uma mentoria alusiva ao tema.

Licitação para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar
A Prefeitura de Adamantina está com o processo licitatório aberto que tem como objetivo a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar para o Programa Aquisição de Alimentos, instituído pela Lei Municipal nº 3.939/2019, alterada pela Lei Municipal nº 3.970/2020 no valor de R$500 mil.

A sessão de processamento da Chamada Pública será realizada na data de 28 de março de 2023, a partir das 08h30, na sala de reuniões da Sala de reuniões da Procuradoria Geral do Município, localizada na Rua Osvaldo Cruz, 262 – 4º andar do Paço Municipal.

Os envelopes contendo a proposta (projeto de venda) e os documentos de habilitação serão recebidos na sala de reuniões da Procuradoria Geral do Município, localizada na Rua Osvaldo Cruz, 262 no 4º andar do Paço Municipal, na data de 28 de março de 2023, a partir das 08h30 e término do credenciamento às 9h quando será realizada sessão pública de processamento da Chamada Pública.

O que é o Programa Municipal de Aquisição de Alimentos?
O PAAM foi criado com duas finalidades básicas que é a promoção do acesso à alimentação e o incentivo à agricultura familiar.
Para isso, o programa faz a aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar, e a destinação às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial que atualmente são: Casa do Garoto, IAMA, Lar Cristão, Projeto Asa, Órgão Gestor, APAE, Lar dos Velhos, Pai Nosso Lar, Santa Casa, Residência Terapêutica e Inclusiva, Rede de Combate ao Câncer, Associação dos Renais Crônicos (ARCA) e Casa da Sopa.