01 MAR 2024
Dia D Estadual de Mobilização contra dengue acontece nesta sexta-feira em Adamantina (1)
No município, a equipe de nebulização está atuando no Jardim Bela Vista

Nesta sexta-feira (1), acontece em todo o estado de São Paulo, o Dia D Estadual de Mobilização contra a dengue e Adamantina faz parte da ação. O objetivo é intensificar as ações que visam tanto a prevenção como a eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti.

Em Adamantina, as equipes que integram as Estratégias de Saúde da Família (ESFS) estão atuando casa a casa promovendo a eliminação de possíveis criadouros, orientando a população sobre a doença e explicando ainda sobre quais são os sinais e sintomas.

Além disso, em todas as salas de espera das unidades básicas de saúde do município, estão acontecendo palestras sobre a temática como forma de conscientizar a população. No município, a equipe de nebulização também está atuando no Jardim Bela Vista.

Conforme os dados da Vigilância Epidemiológica, 218 casos foram notificados. Do total, 35 positivos, 111 negativos e 72 aguardando resultado.

Os bairros com casos registrados são: Jardim Adamantina, Centro, Estância Dorigo, Conjunto Oiti, Jardim dos Poetas, Parque Itamaraty, Jardim America, Jardim das Alamandas, Vila Endo, Vila Jardim, Vila Christina, Jardim Brasil, Jardim Bela Vista, Jardim das Tipuanas, Vila Jardim, Vila Cicma, Residencial Santa Mônica, Residencial Monte Alegre e Vila Jamila de Lima.