04 MAR 2024
Semana “Mulheres que Inspiram” acontece em Adamantina a partir desta segunda-feira (4)
Programação segue até sábado (9) com a Feira da Mulher Empreendedora na Estação Recreio a partir das 16h
No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data será celebrada em Adamantina por meio da realização da Semana da Mulher que terá como tema “Mulheres que Inspiram”.

A programação tem início nesta segunda-feira (4) com a Abertura da Semana da Mulher Empreendedora.

Show “Mulheres que Inspiram”

Amanhã (5), acontece o Show “Mulheres que Inspiram” a partir das 20h na Praça Elio Micheloni. Na oportunidade, serão homenageadas três mulheres que são destaque nas áreas da Assistência Social, Cultura e Desenvolvimento Econômico.

“Empreendedorismo Feminino”

Ainda na Semana “Mulheres que Inspiram”, a quarta-feira (6), será marcada por uma palestra que terá por tema “Empreendedorismo Feminino”. A apresentação será realizada pelo Sebrae e é aberta a todas as mulheres que desejarem saber mais sobre a temática.

A programação da semana ainda conta com uma capacitação na quinta-feira (7), sobre a cartilha “Soul Feminina”. O projeto é uma iniciativa do Poder Judiciário e tem como autora da proposta a juíza, Ruth Duarte Menegatti e a psicoeducadora, Denise Alves Freire que tem foco na identidade pessoal e profissional das mulheres.

Na sexta-feira (8), acontece o já tradicional jantar promovido pela Associação Renal Crônicos de Adamantina (ARCA) voltado às mulheres.

Feira da Mulher Empreendedora – Edição de Aniversário
A Semana “Mulheres que Inspiram” chega ao fim com a edição de aniversário da Feira da Mulher Empreendedora que acontece no sábado (9), a partir das 16h na Estação Recreio com a participação de cerca de 100 empreendedoras que comercializarão produtos dos mais variados segmentos.

A programação ainda traz espaço kids gratuito para crianças de todas as idades, apresentações com Los Kandangos, DJ Michael Nery, Banda Aero Vinil, Ballet.

Haverá ainda a participação dos idosos que praticam capoterapia pelo CRAS, acompanhados pelo professor Lucas Nóbrega farão uma apresentação assim como as crianças que fazem parte do Projeto Capoeira do Bem, financiado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) com a professora Suellen Rocha.

Também as entidades Casa da Sopa e Vicentinos estarão presentes na Praça de Alimentação, com um cardápio especial para os visitantes.