05 MAR 2024
Empreendedoras aprendem como fazer um catálogo digital
Feira da Mulher Empreendedora, edição de aniversário, acontece sábado (9), a partir das 16h na Estação Recreio

Teve início na noite de ontem (4), a semana de formação preparatória que antecede a realização da Feira da Mulher Empreendedora, edição de aniversário, que acontecerá sábado (9), a partir das 16h na Estação Recreio.

No encontro realizado, o objetivo foi ter um primeiro contato com as novas participantes que serão 36 no total e, ainda, apresentar algumas novidades que serão trazidas.

“Nosso objetivo nesta edição é realmente comemorar, pois vamos completar um ano de uma ação que deu certo”, afirmou Luciana Pereira, secretária de desenvolvimento econômico.

Em sua explanação, Luciana pontuou detalhes gerais sobre a feira como: montagem, estrutura disponibilizada, atrações, entre outros. “Para a edição comemorativa, teremos o espaço inovação quando utilizaremos uma estrutura que foi criada e usada na ExpoVerde do ano passado e que fará parte agora da nossa estrutura”, diz.

Após a apresentação, foi realizada ainda a formação que teve como tema “Como fazer um catálogo digital”. A temática foi escolhida, pois segundo Luciana o nosso foco nessa edição será marketing e vendas.

“Ano passado, eu senti muita dificuldade em encontrar os produtos que você de forma organizada e como indico passo o contato para muitas pessoas, percebi a necessidade de trazer esse tipo de conteúdo para o nosso encontro”, disse para as empreendedoras presentes.

Mariana Bicalho Guido foi a responsável por apresentar o conteúdo para as participantes do encontro. Na oportunidade, ela trouxe algumas dicas sobre o uso de programas como o Canva, CapCut e, ainda, o WhatsApp Business.

“Tanto o Canva como o CaptCut traz modelos prontos que podem facilitar e muito a vida de vocês, por isso façam uso”, assegura. Ela ainda explicou como anexar fotos no app de mensagens. “Aqui, vocês podem usar e abusar das descrições, pois são elas que atraem os compradores”, garantiu.

Programação das Formações

A programação das formações continua na noite de hoje (5). A partir das 19h no Anfiteatro Fernando Paloni, as participantes terão uma apresentação sobre o projeto Soul Feminina com a juíza de direito da 3ª Vara da Comarca de Adamantina e autora da proposta, Ruth Duarte Menegatti.

Ainda na terça (5), a partir das 20h acontece o show “Mulheres que Inspiram”. Na oportunidade, será realizada uma homenagem a três mulheres das áreas da Assistência Social, Cultura e Desenvolvimento Econômico, que são destaque em Adamantina.

Os encontros ainda prosseguem na quarta-feira (6), com o Sebrae que fará uma apresentação sobre “Como potencializar suas vendas” e o quadro “Oi, Eu sou uma Empreendedora!”, que contará a história de uma mulher que empreendeu.

Para encerrar a semana das formações, na quinta-feira (7), a nova parceira da feira que é a FATEC fará uma explanação sobre “Marketing e Vendas” e acontecerá o sorteio dos espaços.

4ª edição da Feira da Mulher Empreendedora

Completando um ano de existência, a 4ª edição da Feira da Mulher Empreendedora acontecerá no dia 9 de março a partir das 16h na Estação Recreio. Além das empreendedoras que estarão comercializando produtos e/ou produtos, haverá ainda espaço kids, praça de alimentação e shows.

A programação ainda conta com a participação das entidades Os Vicentinos e a Casa da Sopa que estarão na Praça de Alimentação. Os Vicentinos comercializarão refrigerante, cerveja, água, sorvete e espetinhos, enquanto a Casa da Sopa, venderá nhoque, cachorro quente, bolachinhas doces e doces caseiros.

A Feira da Mulher Empreendedora é uma realização da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e tem como parceiros: Bendita Frescura, Biscoitos Porto Alegre, Câmara Municipal de Adamantina, Centro Auditivo Gasparini, Essencialle, Secretaria de Cultura e Turismo, Fatec, Nova FotoeOtica, Sebrae, Secretaria de Assistência Social e as Clínicas Financeiras do Sicoob Nosso.