06 MAR 2024
“Mulheres que Inspiram” recebem homenagens em meio às comemorações da Semana da Mulher em Adamantina
Ivoni Gonçalves Ramos, Rita de Cassia Lima Ramenzoni, Vilma Sgobbi são expoentes nas áreas da Assistência Social, Cultura e Desenvolvimento Econômico

Reconhecimento. Emoção. Homenagem. Essas três palavras marcaram a noite de ontem (6), durante a solenidade que homenageou Ivoni Gonçalves Ramos, Rita de Cassia Lima Ramenzoni, Vilma Sgobbi em meio a semana “Mulheres que Inspiram” que marca as ações que a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Assistência Social, Cultura e Turismo e Desenvolvimento Econômico.

A cerimônia contou com a participação do prefeito Márcio Cardim, a vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil “Dinha”, vereadores, secretários, convidados e, ainda, as empreendedoras que participarão da edição comemorativa da Feira da Mulher Empreendedora no sábado.

As homenagens foram selecionadas dado destaque que cada uma tem em sua área de atuação. Andreia Regina Ribeiro, secretária de Assistência Social, fez seu reconhecimento a Ivoni Gonçalves Ramos, por toda sua trajetória tanto na Casa do Garoto quanto pelo período em que ficou à frente da pasta.

“Estou constrangida por ter sido lembrada, mas agradeço de coração por esse momento especial”, disse Ivoni.

Sérgio Vanderlei da Silva, secretário de Cultura e Turismo, prestou sua homenagem a Rita Ramezzoni.

“Os artistas podem tomar três caminhos: ficarem escondidos em um quarto escuro, podem conquistar o sucesso no show business e, ainda, ser professor, como é o caso da Rita que vem há anos plantando a sementinha em nosso município”, afirmou.

A homenageada disse que veio disseminar a música erudita em uma região em que o gosto pelo estilo não é comum. “Felizmente, consegui despertar o gosto musical em muitos. Muito obrigada pelo reconhecimento, pois já trabalhei bastante nessa área”, garantiu.

Já no segmento econômico, Vilma Sgobbi, foi a escolhida e homenageada pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Luciana Pereira.

“Estou honrada em ter você conosco nesta noite, pois em meio a comemoração do primeiro ano da Feira da Mulher Empreendedora de Adamantina, posso homenagear uma empreendedora que é destaque, que emprega tantas famílias e que investe em nosso município”, disse.

Vilma também agradeceu e deixou uma palavra para as empreendedoras que acompanhavam o momento solene. “Continuem. Empreender não é fácil, mas vale a pena!”, concluiu. A noite de homenagens ainda contou ainda com uma apresentação da cantora Tata Miele de Presidente Prudente.