07 MAR 2024
Empreendedoras aprendem a “Como Potencializar suas vendas” na última formação da semana
Feira da Mulher Empreendedora acontece sábado (9), a partir das 16h na Estação Recreio

Na noite de ontem (6), aconteceu a terceira formação que objetiva preparar as empreendedoras para a edição de aniversário da Feira da Mulher Empreendedora que acontece neste sábado (9), a partir das 16h na Estação Recreio.

Durante o encontro, as empreendedoras ouviram a história da empreendedora Rose Benine. Ela contou que deixou seu emprego com carteira assinada para empreender.

“Comecei fazendo um curso de flores e me apaixonei. Na época, não sabia que as forminhas eram vendidas separadas e cada uma custava R$1200. Cheguei triste do curso e comentei sobre isso com a minha família. No outro dia pela manhã, meu marido e minha filha contaram que se reuniram e me dariam o dinheiro para comprar a primeira”, lembrou.

Depois disso, ela conta que saiu do emprego. “No início, meu marido tinha muito medo, mas hoje ele me ajuda nas folgas recortando as flores. Me sinto feliz, é difícil, mas vale a pena!”, concluiu.

Após a apresentação dela, as participantes da formação de ontem (6), tiveram a oportunidade de aprender sobre “Como Potencializar suas Vendas”, em uma palestra ministra pela consultora do SEBRAE, Kate Cidrão.

Em sua apresentação a consultora falou sobre: qual é o objetivo de uma venda; mitos e verdades da venda; perfil do vendedor ideal; venda e jornada de compra.

“O objetivo principal na feira não deve ser o de vender, mas sim o de divulgar, pois lá vocês estão como expositoras. Claro que a venda é importante, mas as vendas recorrentes são mais”, garantiu.

Kate ainda disse o quão importante é manter um cliente, pois ganhar um novo gera mais custos do que investir no que já compra. “O atendimento é fundamental, por isso prestem atenção, estejam disponíveis para atender, nada de ficar no celular e de cara emburrada. A venda é 80% emoção e 20% razão”, finalizou.

Hoje (7), será realizado o sorteio dos espaços e as empreendedoras poderão tirar as dúvidas sobre assuntos diversos que envolvem a realização do evento. Além disso, a nova parceira da feira que é a FATEC fará uma explanação sobre “Marketing e Vendas” e acontecerá o sorteio dos espaços.

4ª edição da Feira da Mulher Empreendedora

Completando um ano de existência, a 4ª edição da Feira da Mulher Empreendedora acontecerá no dia 9 de março a partir das 16h na Estação Recreio. Além das empreendedoras que estarão comercializando produtos e/ou produtos, haverá ainda espaço kids, praça de alimentação e shows.

A programação ainda conta com a participação das entidades Os Vicentinos e a Casa da Sopa que estarão na Praça de Alimentação. Os Vicentinos comercializarão refrigerante, cerveja, água, sorvete e espetinhos, enquanto a Casa da Sopa, venderá nhoque, cachorro quente, bolachinhas doces e doces caseiros.

A Feira da Mulher Empreendedora é uma realização da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e tem como parceiros: Bendita Frescura, Biscoitos Porto Alegre, Câmara Municipal de Adamantina, Centro Auditivo Gasparini, Essencialle, Secretaria de Cultura e Turismo, Fatec, Nova FotoeOtica, Sebrae, Secretaria de Assistência Social e as Clínicas Financeiras do Sicoob Nosso.