12 MAR 2024
Prefeitura de Adamantina abre processo licitatório para contratação de empresa para execução da revitalização da rodoviária
Concorrência eletrônica será realizada às 9h do dia 22 de abril de 2024

A Prefeitura de Adamantina abriu processo licitatório com o objetivo de contratar empresa especializada para obra de revitalização do terminal rodoviário, localizado na Avenida Antônio Tiveron, nº333, na Vila Jardim. A concorrência eletrônica será realizada às 9h do dia 22 de abril de 2024.

As propostas são recebidas a partir de hoje até o dia 22 de abril às 8h30 e as 9h terá início a sessão.

O edital contendo todas as informações já está disponível em www.bllcompras.org.br r em www.adamantina.sp.gov.br. Todos os esclarecimentos a respeito do processo licitatório deverão ser enviados até três dias úteis anteriores à data fixada para a abertura da sessão pública, exclusivamente por pelos e-mails: [email protected] e [email protected]

As informações e/ou esclarecimentos serão prestados através do site www.bll.org.br, ficando todos os licitantes obrigados a acessá-lo para obtenção das informações prestadas pelo Departamento de Licitações.

Terminal Rodoviário

A obra será executada, pois Adamantina mais uma vez foi contemplada com recursos provenientes do Governo do Estado de São Paulo por ser Município de Interesse Turístico (MIT).

Ao município, será repassado o valor de R$ 571.081,63 e mais a contrapartida de R$ 190.358,85 para que o projeto que será executado no terminal rodoviário torne o espaço mais seguro e agradável.

Além disso, tem como foco impulsionar a utilização por novos usuários favorecendo assim e crescimento do município em diversas áreas, tornando esse local como mais uma referência turística em Adamantina.

Quiosques no Parque dos Pioneiros

O município recebeu também do Governo Estadual, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens, o repasse de 615.073,96 mais a contrapartida de R$136.021,81, totalizando o valor de R$ 751.095,77 para a construção de cinco quiosques que receberão comércio do gênero alimentício no Parque dos Pioneiros.

Essas edificações serão executadas em alvenaria, tendo todo o revestimento em piso e paredes, instalações hidráulicas, instalações elétricas, rede de esgoto. A obra ainda contempla a construção de deck em estrutura metálica, com assoalho em madeira e um acesso em calçada aos banheiros existentes.

Ao término das obras, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, fará a divulgação de um edital com as informações para que as empresas interessadas em fazer uso do espaço concorram.

Adamantina é MIT

O recurso estadual foi destinado a Adamantina, pois a cidade é Município de Interesse Turístico (MIT) desde 26 de fevereiro de 2019. Com isso, é possível pleitear recursos do Governo do Estado para investimento em ações de infraestrutura e melhorias turísticas.