Integrando a comitiva formada pelo prefeito Márcio Cardim, o secretário de Gabinete e de Saúde, Gustavo Taniguchi e a secretária de Desenvolvimento Econômico, esteve em Brasília com o objetivo de solicitar recursos para algumas áreas do município.
Com o objetivo de fomentar e fortalecer a economia solidária, associativismo e cooperativismo, foi solicitada a COOPERADAM a destinação de recursos para que seja adquirido um veículo do tipo pick-up para fortalecer o trabalho já desenvolvido, por meio do recolhimento dos materiais recicláveis em toda a cidade.
Foi solicitado ainda o repasse de recursos para a cooperativa para que sejam adquiridos equipamentos que possam otimizar o processo de separação dos materiais recicláveis.
Tendo um foco mais específico, voltado à Feira da Mulher Empreendedora, a secretária protocolou com as deputadas federais a solicitação de recursos financeiros para fomentar a inclusão produtiva.
“Atualmente o projeto possui um grupo de 200 mulheres e movimentaram no ano de 2023, nas 03 edições realizadas, mais de R$ 300 mil em volume de negócio e vem servindo de modelo para outros municípios da região Oeste de São Paulo, como Pacaembu e Lucélia”, afirma Luciana.
Luciana explica que além da feira, ela solicitou aos deputados repasse para que seja possível oferecer também aos homens qualificação profissionalizante para ingressar no mercado de trabalho.
“Caso o pleito seja aprovado o mesmo será revertido para contratação de cursos bem como a aquisição de equipamentos para viabilizar o oferecimento de cursos profissionalizantes para população de Adamantina”, finaliza.
Taniguchi solicitou emendas aos parlamentares para custeio da Saúde. Na oportunidade também aproveitou para receber orientações visando implementar as ações da pasta no município.