Em coletiva realizada na última quarta-feira (19), o Governo do Estado de São Paulo anunciou novas medidas. Todo o estado continuará na fase de transição até o próximo dia 31 de maio com maior flexibilização nos horários de atendimento.
Atividades comerciais podem funcionar com atendimento presencial entre 6h e 21h. As atividades religiosas presenciais individuais e coletivas também podem acontecer com 40% da capacidade total e seguindo todos os protocolos sanitários.
O funcionamento dos restaurantes e similares com consumo local está autorizado entre 6h e 21h. Salão de beleza, barbearia, atividades culturais, academias e parques estaduais e municipais podem funcionar entre 6h e 21h. Só é permitido 40% da capacidade total e seguindo todos os protocolos sanitários.
O Toque de Recolher das 21h às 5h fica mantido em todo o estado bem como o teletrabalho para atividades administrativas não essenciais. A fase de transição é única para todo o estado de São Paulo. O decreto 6367 entra em vigor segunda-feira (24).
Foto: https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/05/thumb-plano-sp-ultimas.jpg