A Prefeitura de Adamantina realizou na manhã de ontem (28), mais uma inauguração alusiva aos 74 anos do município. Na oportunidade, foi inaugurado o barracão do agronegócio.
O município recebeu 200 mil por ter ficado entre os cinco melhores municípios no Programa Parcerias Municipais com o plano de ação com o tema "Segurança Alimentar". O plano foi realizado pela servidora municipal, Larissa Ferreira Noda Perroni.
O espaço será utilizado para comercialização de produtos da agricultura familiar e orgânicos contribuindo para valorização do pequeno produtor, geração de renda e melhora na qualidade de saúde da população. Além do recurso, o município ainda recebeu uma mentoria alusiva ao tema.
O secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Thiago Benetão, comemorou mais essa conquista. “Agora, poderemos utilizar esse espaço próprio para recebermos os hortifrútis que são adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos Municipal que foi instituído desde 2018”, afirma.
Aguinaldo Galvão parabenizou por mais uma inauguração e disse que o Legislativo está à disposição para apoiar os bons projetos.
“Feliz em ver essa concretização de melhoria para os produtores, pois a ação ajuda tanto com agricultores familiares como as entidades que recebem os alimentos que são adquiridos”, comenta a vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil “Dinha”.
Por sua vez, o prefeito Márcio Cardim lembrou que este é um segmento em nossa região que gera desenvolvimento e geração de renda. “Parabéns a servidora Larissa por ter escrito, trabalhado e conquistado uma posição importantíssima, pois se essa classificação não vem, não teríamos recursos para a execução”, disse.
Segundo o prefeito, atualmente o município investe em recursos próprios 700 mil reais para a aquisição dos hortifrútis dos agricultores familiares, 51 produtores vendem a sua produção para o município e 170 estão cadastrados para o recebimento do composto orgânico que é entregue gratuitamente.
“Aqui, ainda está em construção um viveiro municipal que produzirá 270 mil mudas. Todos os materiais usados foram reaproveitados e poderemos economizar, pois não será preciso mais comprar as mudas para plantar na cidade, pois teremos a nossa produção própria” finaliza.