24 NOV 2022
CMDCA de Adamantina realiza IX Conferência Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente
Programação acontece na sexta-feira (25), a partir das 8h no Auditório da ETEC Eudécio Luiz Vicente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Adamantina (CMDCA) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizará sexta-feira (25), a partir das 8h no Auditório da ETEC Eudécio Luiz Vicente a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O encontro vai trazer a exposição temática “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de COVID-19: violações, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A temática foi definida pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), pois o objetivo é discutir localmente como forma preparatória para a 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Contudo, de acordo com a presidente do CMDCA, Franciele Peron, a ação no município está focada em mobilizar e construir propostas que visem atender as necessidades das crianças por meio da garantia dos seus direitos.

A Conferência Municipal é aberta a população e conta ainda com a participação de representantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) que são os conselheiros dos direitos da criança e do adolescente, conselheiros tutelares, representantes do sistema de justiça, fóruns e redes de promoção, proteção defesa e controle social, rede de atendimento e crianças e adolescentes.