01 DEZ 2022
Adamantina terá 1º Encontro de Carros Antigos
Programação acontece no domingo (4) das 9h às 17h no Parque dos Pioneiros
Domingo (4), das 9h às 17h será realizado no Parque dos Pioneiros o 1º Encontro de Carros Antigos. A organização do evento é do Grupo de Amigos Antigos Adamantina e conta com o apoio da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. A expectativa é que participem do encontro de 50 a 70 carros de Adamantina e região.

Entre as características que poderão ser observadas nos veículos participantes estão: originalidade e o estado de conservação. O encontro é aberto a todos os que tem carros antigos. A organização afirma que quanto mais antigo for, melhor.

Para participar, os expositores devem levar 2kg de alimento não perecível e tudo o que for arrecadado será destinado ao Fundo Social de Adamantina.

De acordo com o Grupo de Amigos Antigos Adamantina, os amigos foram se organizando de forma informal em um pequeno grupo que se reunia sempre na feira aos domingos. Com o passar do tempo, mais pessoas se uniram e atualmente o grupo tem em média 70 participantes.

Além do encontro dos carros, haverá ainda sorteio de brindes para expositores, praça de alimentação, espaço kids e música ao vivo.

“O evento é de grande importância para o município e os amantes de carros antigos, pois além de trazer visitantes de fora para a cidade, resgata e preserva a história da indústria automobilística”, afirma o grupo.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Adamantina, Sérgio Vanderlei da Silva, o selo MIT e a realização de eventos diversificados geram emprego e renda. “Além da contratação de artistas e de profissionais, atraímos visitantes com potencial de consumo para a nossa cidade", finaliza.