12 DEZ 2022
Adamantina recebe o Papai Noel em meio a uma carreata com muitas sirenes e cores
A partir de hoje (12), o Bom Velhinho recebe as crianças no Paço Municipal para fotos
Suspense. Emoção. Alegria. Esses foram os três sentimentos presentes ontem (11), durante a chegada do Papai Noel em Adamantina que reuniu um público expressivo no Parque dos Pioneiros.

A ampla programação teve início no começo da tarde com diversos brinquedos infláveis e mais a distribuição de pipoca e algodão doce gratuitos para todos os que estavam no local. Além disso, interagiam com as pessoas que estavam na festa, malabaristas, palhaços e outros artistas circenses.

Depois, subiu ao palco a banda Anima Samba que tocou clássicos para animar a festa. Ao término da apresentação, teve início no palco principal uma apresentação da Orquestra de Viola do município que mobilizou grande público para acompanhar os sucessos sertanejos que foram tocados.

Mas o ápice da festa ainda estava para acontecer... Teve início o cerimonial e enquanto isso o Papai Noel em uma carreata percorria as principais avenidas da cidade tendo como destino o Parque dos Pioneiros. Quando a carreata se aproximou, o público foi ao encontro do bom velhinho para registrar esse momento.

Ao subir no palco, o Papai Noel desejou a todos um feliz natal e um bom ano de 2023. Ao término de sua fala, ele se dirigiu para um espaço que foi montado para que ele pudesse tirar fotos com todas as crianças que desejassem.

O cerimonial continuou com as autoridades presentes no palco. Na oportunidade, o prefeito Márcio Cardim relembrou todas as conquistas que o município obteve em termos de premiação nos últimos meses.

“Estaremos em São Paulo na quarta-feira (14) para receber uma das premiações da Cultura de São Paulo que será entregue pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Isso se deve ao fato de todos os eventos que temos feito em nosso município”, afirma.

Para o momento solene, foram convidadas ainda representantes de todas as religiões que tem sede no município e algumas delas marcaram presença. O padre José Afonso Maniscalco, pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, foi o escolhido para ministrar uma benção, encerrando o cerimonial.

Para encerrar a festa, subiu ao palco principal o coral municipal, uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Secretaria de Cultura e Turismo e a banda Sem Limites encerrou a festividade.

A partir de hoje (12), em todas as noites até o dia 23 de dezembro, o Papai Noel receberá as crianças para tirar fotos no espaço que foi montado no Paço Municipal.