O projeto atende crianças e adolescentes entre 4 e 15 anos em 4 bairros de Adamantina
Desenvolvido em 4 bairros de Adamantina, o Projeto Capoeira do Bem encerrou as atividades do ano com confraternizações e entrega de certificados. Mantido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) com apoio da Secretaria de Assistência Social e Prefeitura através de recursos obtidos por meio da Campanha Imposto de Renda do Bem, o projeto atende crianças e adolescentes entre 4 e 15 anos.
Sob coordenação da professora Suelen e com trabalhos voluntários da Mestre Sara, atualmente o projeto é desenvolvido no Parque do Sol, Jardim Adamantina, Jardim Bela Vista e Jardim Brasil. As aulas contam com alongamento, aquecimento e roda de conversa. Ao final das aulas, são distribuídos gratuitamente um lanchinho, um biscoito e um suco.
A capoeira é extrema importância para o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes, pois trabalha uma série de fatores, como: coordenação motora, lateralidade, equilíbrio, além do lado emocional.
As confraternizações que marcaram o encerramento das atividades em 2022 contaram com a presença do prefeito Márcio Cardim, da Secretária de Assistência Social, Andreia Ribeiro, do Secretário de Gabinete, Gustavo Taniguchi Rufino, da presidente do CMDCA, Franciele Peron Guarino, e do psicólogo Jener Spirandeli, além dos familiares dos alunos e lideranças dos bairros.
O Projeto Capoeira do Bem terá continuidade em 2023 e o retorno das atividades serão divulgados posteriormente.
Autor: Assess. Imprensa IR do Bem