31 JAN 2023
Feira da Mulher Empreendedora registra mais de 130 inscrições
Evento acontecerá dia 11 de março na Estação Recreio das 16h às 22h
Após o encerramento das inscrições, na manhã de hoje (31), uma nova reunião foi realizada pela Comissão Organizadora da Feira da Mulher Empreendedora. Foram efetivadas mais de 130 inscrições. Nos próximos dias, todas as mulheres que se inscreveram serão contatadas pela equipe organizadora a fim de informar que a inscrição foi efetuada com sucesso.

A Feira da Mulher Empreendedora de Adamantina é uma iniciativa da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e conta na comissão com representantes do Sebrae, do CREA, da Fatec, da OAB Mulher, da Assistência Social e da Casa Afro.

Encontros com a Comissão Organizadora

No mês de fevereiro, a Comissão Organizadora realizará dois encontros com as mulheres que se inscreveram para participar. O primeiro será voltado a apresentação da comissão e para que as empreendedoras tirem as possíveis dúvidas.

No segundo, será a assinatura do Termo de Permissão do espaço onde será realizado o evento. Ainda no mês que vem haverá também uma Oficina de Exposição de Produtos, promovida pelo SEBRAE.

Semana da Mulher Empreendedora

Além da realização da Feira da Mulher Empreendedora, no dia 11 de março, das 16h às 22h na Estação Recreio, as participantes terão uma programação especial que é a Semana da Mulher Empreendedora. A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

Do dia 6 ao dia 10 de março durante o dia, será realizada uma ampla programação trazendo roda de conversa sobre autocuidado e autoestima, empoderamento das mulheres nos relacionamentos femininos, depoimentos de empreendedoras e ações de saúde.

Já no período noturno, as ações se voltam para as empreendedoras com temas como: Oficina de Fotos e Vídeos para Redes Sociais, Empoderamento Feminino e Inteligência Emocional e receberão uma mentoria na área de finanças, entre outras.

Trocas de experiências com empreendedoras

Além disso, também no período noturno haverá trocas entre as participantes com algumas empreendedoras. Estarão presentes Tainá Samora que é proprietária da Espaço Essenciale de Adamantina e Franciele Simionato que é proprietária da Queijaria Monte Alegre.

A programação ainda contará com a participação de Sabrina Motta, expositora na Feira das Mulheres Empreendedoras de Campinas, entre outras.

“Agradecemos todas as inscrições e o apoio das mulheres que vão participar. Estamos trabalhando, buscando parceiros e temos a certeza de que será muito positiva a experiência para todas. Desde já, convido a população de Adamantina e região a marcar presença e fomentar os negócios das nossas empreendedoras”, afirma Luciana Pereira, secretaria Desenvolvimento Econômico.