21 MAR 2023
Adamantina recebe visita dos secretários do Governo do Estado
Gilberto Kassab e Eleuses Paiva participaram de reunião da AMNAP

No último sábado (18), em reunião da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP), realizada em Adamantina, o município recebeu a visita de Gilberto Kassab, secretário de Governo e Relações Institucionais, e Eleuses Paiva, secretário de Saúde e, ainda, o presidente do CREA-SP, Vinicius Marchese.

Na oportunidade, o encontro contou ainda com a presença de prefeitos dos municípios da região, vereadores e outras autoridades locais e regionais.

A pauta da reunião trouxe as discussões a respeito da regionalização da saúde que abrange toda a região da AMNAP e a implantação de um hospital regional; a criação de um corredor logístico somando a Rodovia SP-294, ferrovia: trecho Bauru-Panorama, Linha aérea: Dracena/Tupã – São Paulo e mais a hidrovia: Tietê-Paraná.

Na reunião ainda foi tratado sobre formas de fomentar a agricultura local e regional e para encerrar, foi discutida a evolução do consórcio CIM-AMNAP.

O presidente da AMNAP e prefeito Márcio Cardim, agradeceu a visita dos representantes do Governo do Estado e reforçou a importância da AMNAP ter uma parceria com o Governo do Estado.

“Precisamos um do outro no desenvolvimento dos projetos. Pedimos um olhar especial para o Oeste do Estado e já percebemos que este governo está focado no desenvolvimento local”, assegura.

Gilberto Kassab, secretário de Governo e Relações Institucionais, disse que a participação na assembleia teve como objetivo estabelecer uma parceria não só com a AMNAP como também com Adamantina.

“Retorno a Adamantina para ouvir os prefeitos da região para avançar nas políticas públicas na área da saúde. Cumprimento o prefeito que vem apresentando o projeto de regionalização da saúde que é bom não só para a região como para o estado. Nos próximos dias estaremos em São Paulo para avançar ainda mais”, afirma Eleuses Paiva, secretário de saúde do Estado de São Paulo.

Solicitação de Repasses

Durante o encontro, foi entregue ainda a Gilberto Kassab, o pedido de liberação de recursos financeiros no valor de R$1.020.000,00 para construção de ponte rural sobre o Córrego Tocantins, localizada na ADM 343.

Foi protocolado ainda um pedido para a implantação de anel viário que liga a Rodovia Comandante João Ribeiros de Barros (SP-294) às vicinais “João Vaz Pinto” e “Moyses Justino da Silva”.

Em apoio ao pedido do vereador Aguinaldo Galvão, foi solicitado ao Governo do Estado a pavimentação da estrada rural ADM-335.