17 MAI 2023
Ampliação da vacina contra Influenza para todas as idades
A baixa cobertura dos grupos prioritários e o aumento de internações por infecções respiratórias, fez com que o Ministério da Saúde ampliasse a oferta da vacina contra influenza para toda população a partir dos 6 meses de idade.

Até o momento, 34% das pessoas tidas como prioritárias já receberam a dose do imunizante totalizando  4901 pessoas. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 90% do total do público dos grupos prioritários, equivalente a aproximadamente 16000 pessoas.
Dos públicos tidos como prioritários, já foram vacinados:

Gestantes: 43,51%;
Puérperas: 44,19%;
Crianças (maiores de 6 meses a menores de 6 anos): 17,1%;
Trabalhadores de Saúde: 30,62%;
Professores: 69,19%; e
Idosos: 36,04%.

"Embora toda a população esteja suscetível ao vírus da influenza, alguns grupos são mais vulneráveis a desenvolver complicações em decorrência da doença. Nesse sentido, destacam-se as gestantes, puérperas, adultos com mais de 60 anos, crianças com menos de cinco anos e indivíduos com comorbidades ou condições clínicas especiais, especialmente cardiorrespiratórias, obesidade, diabetes, imunossupressão, dentre outros. Portanto, todos os esforços devem ser continuados para vacinar esses grupos prioritários", afirma a Franciele Anselmo, secretária de Saúde

A vacina contra a Influenza continua sendo aplicada em todas as unidades básicas de Adamantina das 8h às 16h.

Não deixe pra mais tarde, procure já a unidade de saúde mais próxima de sua casa com o cartão de vacina e um documento com foto e tome sua vacina.