30 MAI 2023
Prefeitura de Adamantina obtém licença de instalação para ampliação/construção do cemitério municipal
Anteriormente, município já tinha obtido licença prévia e licença do Iphan
A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) e Secretaria de Planejamento, obteve junto a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) a licença de instalação para ampliação/construção do cemitério municipal.

Com o documento, o município está autorizado a instalar o empreendimento ou a atividade em questão que objetiva ampliar o cemitério municipal.

“Isso tudo de acordo com as especificações constantes nos planos, programas e projetos aprovados, bem como as medidas de controle ambiental e condicionantes”, afirma o engenheiro ambiental, William Bachega

Conforme Bachega, a licença ambiental tem o poder de autorizar o início das obras e tem por objetivo atestar os pré-requisitos e condicionantes estabelecidos na licença prévia.

Depois de todas as benfeitorias, é necessário ainda obter a licença de operação. “Após a conquista da licença de operação, será possível colocar o empreendimento, nome que o órgão usa, em funcionamento”, assegura.

De acordo com o prefeito Márcio Cardim, mais uma etapa foi vencida. “Essa é uma necessidade urgente. Agora, vamos após executar as obras e buscar a licença de operação”, garante.