Com o objetivo de melhorar as próximas edições, saber qual avaliação das participantes sobre a Feira da Mulher Empreendedora e os encontros que antecederam o evento, a equipe da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, disponibilizou um formulário para as empreendedoras que marcam presença na última edição.
Das 120 participantes, 109 responderam aos questionamentos propostos. Entre as questões, o formulário pergunta qual sua avaliação para os encontros que antecederam à feira.
Dentre os pontos avaliados a pauta das formações e o novo layout foram bem aceitos e agradaram as empreendedoras.
Na 1ª Edição, a feira foi realizada em apenas um dia. Por sua vez, a 2ª edição aconteceu nos dias 10 e 11 de junho, o fato da programação ter sido realizada em dois dias também foi perguntado às empreendedoras.
Das 109 que responderam ao formulário, mais de 80% avaliaram como positiva a realização da feira em dois dias. Isso porque, segundo a resposta delas, 68 empreendedoras venderam mais no sábado enquanto que 41 delas tiveram maior volume de vendas no domingo.
Ainda conforme as respostas, 35 empreendedoras pontuaram que venderam mais de 50% do que elas comercializam ao longo do mês. 30 delas indicaram que nos dois dias, foi vendido 50% de tudo o que foi produzido.
Atualmente, a rede social é um meio muito usado para quem deseja empreender. Sabendo disso, um dos questionamentos disponibilizados no formulário foi: seu número de seguidores aumentou na rede social? A resposta foi: 99 das empreendedoras indicaram que o número de seguidores aumentou.
Além disso, foi avaliada a oportunidade de trocar contatos e pegar encomendas. Aproximadamente 90% das empreendedoras responderam ao questionamento de forma afirmativa.
“Foi muito gratificante a oportunidade de apresentar meu trabalho. Meu maior retorno acontece nas feiras. Conheci pessoas e tive a oportunidade de participar de outro formato de evento”, comenta Jaqueline Ferreira da Jireh Aromas.
O formulário ainda avaliou qual foi o volume de negócios durante os dois dias da 2ª Feira da Mulher Empreendedora. Segundo os dados obtidos, o movimento foi superior a R$117 mil.
“Agradeço a todas as empreendedoras que acreditam nesse projeto. Todas as respostas, foram lidas e avaliadas atentamente. Tudo isso, para que possamos evoluir a cada edição sempre pensando em oferecer as melhores oportunidades sempre com foco na geração de renda no município”, afirma Luciana Pereira, secretária de desenvolvimento econômico.