05 OUT 2023
Confira as atividades do final de semana em Adamantina
Programações acontecem na sexta (6) e no domingo (8)

A programação cultural preparada pela Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e parceiros, vai começar. As atividades tem início nesta sexta-feira (6).

Viagem Literária

O município receberá mais uma edição da Viagem Literária. A iniciativa que conta com a parceria junto ao Governo do Estado traz oficina às 14h e encontro com o escritor e roteirista Felipe Castilho a partir das 19h. As duas ações acontecem na Biblioteca Municipal Jurema Citelli.

II Encontro de Carros Antigos

Já no domingo (8), o Parque dos Pioneiros recebe a segunda edição do Encontro de Carros Antigos que acontecerá das 9h às 17h. A ação contará ainda com exposições, food trucks e shows com as bandas Snake Armpit (10 às 12 horas) e Alcatéia (14 às 16 horas).

A realização é do grupo “Antigos Adamantina” e conta com o apoio da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Aqueles que tiverem carros antigos e desejarem participar deverão efetuar sua inscrição no local por meio da entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis.

II Encontro Intermunicipal de Capoeira

Ainda no domingo (8), Adamantina sediará o segundo encontro intermunicipal de capoeira a partir das 14h no Centro Esportivo Carlos Santana Bueno (Navarro).

Participarão os municípios de Adamantina, Brasilândia (MS), Presidente Venceslau, Osvaldo Cruz, Panorama, Bastos, Inúbia Paulista, Presidente Prudente, Lucélia, Caiabu, Santa Fé do Sul, Dracena, Marilia, Alvares Machado, Tupã e Caiuá.

Na oportunidade, serão disputas as categorias masculino e feminino de 4 anos, 5 a 6 anos, 7 a 8 anos, 9 a 11 anos, 12 a 14 anos, 15 a 17 anos, acima 18 anos, 1° e 2° graduação, 3° e 4° graduação, 5° e 6° graduação e Pessoas com deficiência (PCD), instrutor e professor contramestre e mestre master.

O evento é organizado pela Mestre Sara e Professora Suelen e conta com o apoio da Prefeitura de Adamantina, por meio das Secretarias de Esportes, Lazer e Recreação (SELAR) e Cultura e Turismo, Casa AFRO e o Projeto Capoeira do Bem.