A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social, disponibiliza para a pessoa com Transtorno do Espectro Autista a Carteira de Identificação de Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) de forma gratuita.
A CIPTEA visa garantir à pessoa diagnosticada: atenção integral, pronto atendimento e prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.
A validade da CIPTEA será de cinco anos, devendo ser mantidos atualizados os dados cadastrais do identificado, e deverá ser revalidada com o mesmo número, de modo a permitir a contagem das pessoas com transtorno do espectro autista em todo o território nacional.
Para fazer a solicitação da CIPTEA, o responsável deve apresentar os seguintes documentos:
Do Responsável
· Nome completo
· Comprovante de endereço
· Telefone,
· RG,
· CPF,
· E-mail (caso tenha)
Da pessoa com TEA
· Relatório médico com indicação do código de CID,
· Nome completo,
· CPF,
· RG ou Certidão de Nascimento;
· Naturalidade;
· Tipo Sanguíneo (se possível anexar exame):
· Data de nascimento
· Foto 3x4.
Todos os documentos deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Assistência Social que funciona na Alameda Armando Sales de Oliveira, 367 – Centro, de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h. Após a confecção, a pasta entrará em contato com o solicitante para fazer a entrega da carteira.