16 ABR 2024
Estudante: saiba como verificar se foi selecionado para receber incentivo financeiro por meio do Programa Pé-de-Meia
Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, lançou o Programa Pé-de-Meia, que é um incentivo financeiro que visa manter os estudantes nas escolas até concluírem o ensino médio.

Para saber se o estudante foi selecionado, a orientação segundo o informe do Cadastro Único, é acessar o aplicativo chamado de Jornada do Estudante que está disponível tanto para celulares que tem o sistema operacional iOs ou Android.

Se, neste primeiro momento, o estudante não foi selecionado, a orientação é procurar em Adamantina, a Secretaria de Assistência Social para efetuar a atualização do Cadastro Único.

Os contemplados já foram selecionados, mas haverá em breve uma nova seleção e só receberão o incentivo financeiro aqueles que estiverem com todos os dados atualizados no CadÚnico.

Caso o jovem tenha sido eleito, mas tem alguma pendência nos dados e não conseguir abrir a conta ou acessar o aplicativo do Caixa Tem, a orientação é buscar orientação na escola ou no aplicativo Jornada do Estudante.

De acordo com o informe do Cadastro Único, o estudante pode receber até R$9.200,00 se cursar e concluir as três séries do ensino médio e, ainda, cumprir todos os requisitos do programa.

Os estudantes selecionados para o recebimento dos valores foram eleitos a partir dos dados que estão no sistema Gestão Presente que são fornecidos pelas redes públicas de ensino médio, federais, estaduais, distritais e municipais que enviam as informações para o MEC.

Sobre – A Secretaria de Assistência Social de Adamantina funciona na Alameda Dr. Armando Sales de Oliveira, nº367 – Centro das 7h às 11h e das 13h às 17h.