Teve início na noite de ontem (27), as formações que objetivam preparar as empreendedoras para a feira descentralizada que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de junho em meio às comemorações pelos 75 anos de Adamantina. O encontro de ontem tratou sobre as linhas de crédito para empreendedoras que estão disponíveis por meio do Banco do Povo que funciona no prédio do Poupatempo no município.
A agente do Banco do Povo, Eunice Vasconcelos Silva e Gustavo Andrade, supervisor do Poupatempo, explicaram sobre as modalidades oferecidas. Eunice pontuou que o Banco do Povo é uma alternativa positiva para as empreendedoras devido a característica que ele possui de apoiar os pequenos negócios.
Os tomadores de crédito junto ao Banco do Povo podem ser tanto os empreendedores formais como: MEI, ME, LTDA, EIRELI, EPP, Produtor Rural com CNPJ como empreendedores informais. Para ser elegível ao crédito desenvolver uma atividade produtiva nos municípios que são contemplados pelo Banco do Povo, ter um empreendimento ou planeja iniciar e não ter restrições cadastrais no Serasa e/ou CADIN Estadual.
Ainda foram apresentados os valores referente ao crédito e, ainda, os prazos. Tanto Eunice quanto Andrade pontuaram os benefícios de ser MEI para as empreendedoras, pois a taxa de juros é menor, o valor à disposição é maior assim como os meses para pagamento. Após a apresentação, as empreendedoras puderam tirar suas dúvidas e, ainda, participaram de sorteio de brindes que foram oferecidos pelas participantes.
Feira descentralizada de aniversário de Adamantina na Praça Elio Micheloni
Nos dias 12, 13 e 14 de junho, a partir das 19h na Praça Élio Micheloni acontece a Feira Descentralizada da Mulher Empreendedora e Associação OMIN de Artesanato. Além disso, acontece no dia 12 de junho, no mesmo local o Sertanejo na Praça a partir das 19h30. No dia 13, a programação será Jazz na Praça, a partir das 18h30. No dia 14, acontece mais uma edição do já tradicional Rock na Praça com destaque para a apresentação do Tributo Mamonas Assassinas + Banda Nachos.