Sábado, a partir das 15h, acontece mais uma edição da Feira Afro-Indígena, desta vez na Praça Elio Micheloni. A realização é da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Casa Afro.
A feira, que faz parte das comemorações da Semana da Consciência Negra da cidade, será realizada das 15h às 22h e oferecerá variedade de produtos artesanais e gastronômicos, celebrando as raízes afro-brasileiras e indígenas.
De acordo com Meire Cunha, supervisora da Casa Afro, os visitantes poderão conferir uma ampla gama de artigos artesanais, que vão de peças de decoração a acessórios e itens culturais.
“O artesanato exposto valoriza o talento local, regional e as tradições que atravessam gerações, trazendo a riqueza e a identidade das comunidades afro e indígena de Adamantina e região”, firma
Além disso, a feira ainda terá como opções gastronômicas: Cocada e Quebra Queixo, Acarajé, Tapioca, pastel, Crepes, Cachorro-quente, bolos caseiros e outros doces.
“A Feira Afro-Indígena de Adamantina será uma oportunidade para que moradores e visitantes possam celebrar a diversidade cultural e experimentar o melhor da gastronomia e do artesanato afro-indígena. É um evento pensado para toda a família e para quem busca conhecer mais sobre as tradições locais e valorizar a cultura afro- brasileira e indígena”, convida.
Abertura Oficial do Natal Mágico
Além da Feira Afro-Indígena, a partir das 20h acontecerá a abertura oficial da 18ª edição do Natal Mágico o "acender das luzes de natal" momento em que todas as luzes que estarão instaladas em diferentes pontos da cidade serão acesas para iluminar a chegada do bom velhinho. A cerimônia contará ainda com a presença do Trio Violada.