Em agenda do deputado estadual, Mauro Bragato, foi realizada na tarde de ontem (6), uma reunião em São Paulo com o objetivo de discutir a ampliação da estrutura física e pedagógica da FATEC de Adamantina.
Representando o Centro Paulo Souza (CPS), participaram o diretor-superintendente Clóvis Dias e o vice-diretor-superintendente Maycon Geres e representando estiveram presentes o prefeito José Carlos Martins Tiveron, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Barbosa, José Eduardo Rossilho de Figueiredo, diretor da FATEC, do diretor da ETEC, Prof. Eudécio Luiz Vicente de Adamantina, Sérgio Pegorari Carvalho e do Relações Institucionais das ETECs, José Aurélio Pieretti.
Durante a reunião, os representantes do CPS apresentaram estudos realizados anteriormente que traçam perspectivas para o desenvolvimento das FATECs e ETECs da região de Presidente Prudente.
Entre as ações previstas para os próximos meses estão investimentos em climatização das salas de aula e reformas estruturais pontuais nas unidades.
Na reunião, o deputado estadual Mauro Bragato disse estar à disposição para destinar emendas parlamentares que atendam às necessidades identificadas nas unidades vinculadas ao Centro Paula Souza.
“A FATEC de Adamantina se consolidou como a maior e mais promissora de toda a região de Presidente Prudente, graças ao apoio incondicional do município. A Prefeitura foi fundamental para o crescimento da instituição, que hoje atrai estudantes de diversas cidades, entre Panorama e Tupã, em busca de uma formação de excelência”, afirmou José Eduardo Rossilho de Figueiredo, diretor da FATEC, durante o encontro.
O prefeito José Carlos Martins Tiveron lembrou que Adamantina pode ser considerada como um polo de educação regional, porque tem a FAI, a FATEC e as ETEC’s Professor Eudécio Luiz Vicente e ETEC Engenheiro Herval Bellusci.
Também estiveram presentes no encontro representantes das ETECs de Dracena, Presidente Venceslau, Teodoro Sampaio e Assis.