Campanha continua e todas as unidades básicas de saúde estão aplicando a dose de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. Podem tomar a crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e idosos a partir de 60 anos
No último sábado (10), foi realizado em Adamantina o Dia D de Vacinação contra a Influenza. A iniciativa teve como objetivo imunizar o público-alvo contra a gripe. Durante todo o dia, foram aplicadas 849 doses do imunizante.
No entanto, a campanha continua e todas as unidades básicas de saúde estão aplicando a dose de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. Podem tomar a crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e idosos a partir de 60 anos.
Além disso, a vacinação ocorre como estratégia especial para grupos prioritários: puérperas, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas portadoras de deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores dos correios, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade e pessoas em situação de rua.
De acordo com o Documento Técnico da Vigilância Epidemiológica do estado, o público-alvo em São Paulo é de aproximadamente 19,3 milhões de pessoas e a meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários contra influenza: crianças, gestantes e pessoas que tenham a partir de 60 anos de idade.